
Ministros Extraordinários da Comunhão
Os Ministros Extraordinádios da Comunhão levam semanalmente, a partir da Eucaristia Dominical, a Sagrada Comunhão aos doentes. Quando as pessoas, por motivo de doença, não podem ir à Igreja, vai a Igreja a casa delas por intermédio dos Ministros Extraordinários da Comunhão, os quais são preparados e nomeados pelo Bispo da Diocese para desempenharem tão nobre Missão.
Levam juntamente com o corpo de Cristo,a palavra amiga, o conforto, o conselho, a coragem, a sensibilidade e outros cuidados pontuais. Houve alguém que perguntou o que é preciso para ser Ministro Extraordinário da Comunhão. Não somos nós que tomamos a iniciativa. Deus chama, através do Páraco, e nós abrimos a "porta" e deixamos que Ele faça o resto. Deus santifica, dignifica, providencia. Tudo é Obra das Suas mãos e não das nossas humildes e fracas capacidades.
Quando precisarem dos serviços dos Ministros Extraordinários da Comunhão, não hesitem. Contactem o nosso Páraco Pe. Luís Leal ou o Diácono Francisco Leal. São eles que providenciam as nossas idas às vossas casas. Sentimos a alegria e a recompensa que só Deus pode dar.
